O meu caso foi um pouquinho diferente. A minha mãe morreu quando eu tinha 9 anos e não estava comigo para me ajudar nesta fase tão especial. Faz-me muita falta, a minha mamã...
Mesmo assim, e apesar de já por muitas vezes ter tido vontade de desistir de amamentar (por cansaço, saturação de andar sempre de volta da bomba, sempre presa ao frigorifico e ao stock de leite que tiro, as imensas restrições alimentares) mas tenho resistido. E tem valido a pena. Em quase 5 meses a Sofia teve uma só cólica, faz bem o seu cocó sem precisar de ajuda e tem sido sempre saudável. Tem sido muito bom.
O que eu acho é que faz falta mais ajudas à jovens mães, quer de profissionais (sei que há certos países que têm enfermeiros que se dedicam a estes temas) quer de mães que já tenham passado pelo mesmo. Sem dúvida que a blogosfera é um meio espectacular para isto. Por mim, aqui fica o meu testemunho, espero que ajude a dar algum ânimo a mamãs que precisem.
Mudando um pouquinho de assunto, a simpática Lice presenteou-me com este selinho, que muito me comoveu. Sendo ela também uma guerreira que também tem lutado para dar om elhor à sua Laurinha, foi super-especial para mim.
1. Fazer uma postagem com o tema: Este blogue apoia o aleitamento materno - aleitamento materno é tudo de bom;
2. Postar o link do blogue que te indicou e o link do blogue Pediatria Brasil: http://www.pediatriabrasil.com.br/;
3. Indicar 5 blogues que ache que gostassem também de participar na campanha e avisar os escolhidos;
4. E por último, publicar as regras.
Assim sendo vou passá-lo aos seguintes blogues:
Francisca Patanisca
Porque a mamã da Francisca têm sempre uma palavra amiga que ajuda a levantar a moral face às dificuldades típicas de mamã de primeira viagem (não consigo deixar-te comentários no blog não sei porquê...);
Um que sao tres
Porque é giro acompanhar esta viagem da Francisca e do Gabriel, cada um numa fase tão diferente da sua vida.
Pirikos
Porque o Pirikos Afonso, de nascimento tão próximo da minha Sofia, veio dar mais luz aos seus Pirikus papás e ao seu mano Pirikus Diogo.
O nosso princípio
Porque têm sido um gosto acompanhar o desenvolvimento da pequenita Leonor e assim como a maioria das mamas, a Mãe V também teve as suas dificuldades com a amamentação;
Era uma vez...
Não sei se é ou não correcto mas não resisto a mandar de volta o selinho a quem me mandou. A Lice têm sido uma Mulher com M grande e é com muito gosto que vou sabendo novidades da sua pequenina Laura.
Seja correcto ou não, agradeço a devolução do selinho. É bem verdade que tanto se fala no aleitamento materno, tanta informção se lê nas maternidades, e quando chega a hora (pelo menos no meu caso) senti-me um pouco desamparada! Mas como dizes aqui na blogoesfera encontramos algumas pessoas que nos dão alento de continuar.
ResponderEliminarE sejamos sinceras, no final vale a pena!
Tu também tens sido uma mulher com M grande, admiro-te pelo teu esforço, pelo empenho com a Sofia e foste também um apoio, um a forma de ver que não era só eu.
Beijinhos grandes para vocês e bom fim de semana
Obrigado pelo selo... e por estares connosco.
ResponderEliminarBeijinhos
OBRIGADA!!!! Fiquei muito feliz!!! Não consegues enviar comentários? Não percebo... Porque será? Estranho... A tua garota já tem 5 meses!!! Meu Deus o tempo passa! Beijo*** *
ResponderEliminarOlá Sónia, obrigada pelo desafio.
ResponderEliminarAssim que conseguir coloco o(s) meu(s) testemunho(s).
Beijos e continuação de bom desenvolvimento da princesa Sofia.
Catarina.