sexta-feira, 15 de abril de 2011

Boas ideias


Para quem têm filhotes, em especial no primeiro filho, é imprescindível as toneladas de fotografias. Nesta era digital pior ainda. E se tiverem uma maridão como o meu a coisa piora exponencialmente porque ele têm a mania de por a máquina na opção que tira 3 de cada vez. E como lá em casa quem trata das fotos sou eu, quando chega a altura de escolher alguma tenho que andar dezenas e dezenas de fotos, muitas delas praticamente iguais.


Pois isto das máquinas digitais é muito bonito e tal mas a verdade é que elas acabam por ficar no PC, raramente as vemos e poucas imprimimos.


Na altura do nosso casamento descobri uma empresa que já me deu muito jeito e principalmente agora com a Sofia, é imprescindível (bem, quase imprescindível). É a Hofmann, empresa espanhola que faz álbuns digitais (entre outras coisas). Basta descarregar o programa deles, compomos o álbum ao nosso gosto, enviamos o ficheiro de modo informático para a sede deles em Barcelona e eles entregam em casa no espaço de uma semana. O único inconveniente é termos que pagar com cartão de crédito mas até agora correu sempre bem.


Este Natal resolvemos dar uma prenda diferente aos avós da Sofia: o álbum com fotografias dela do primeiro mês. E ficou altamente. Fez sucesso. Além das fotos dela utilizei fotos que tirei aos brinquedos dela para utilizar como fundos. Ficou muito muito giro. E é uma recordação que fica para a vida toda.


Agora já ando a preparar o próximo álbum, o dos 2 aos 6 meses.

1 comentário:

  1. Olá! Sou uma leitora assidua do seu blog! Tenho o meu filho com 3 meses de idade e gostei muito da ideia que deu do album digital, já descarreguei o programa e já tenho o album feito, enviei para lá um email a pedir algumas informações mas já lá vai 1 semana e nada recebi de resposta. Peço que me indique o que fazer, como fez com o seu? Correu tudo bem? Pagou antes de receber o album? Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar