terça-feira, 19 de junho de 2012

As férias acabaram na quinta-feira passada.... já me fazem falta.

E com o inicio do colégio veio uma suspeita de varicela :S

Na quinta ligaram-me do colégio porque a Sofia estava com febre. Notaram porque a piquena estava muito caladita e quieta elas, claro, estranharam, vai de Beburon. em casa ainda muito murchina e a pedir muito colinho, quando me deitei coloquei outro supositório porque me pareceu estar quentinha.
No dia seguinte já estava porreira como se nada fosse. Mas apareceram-lhe uma borbulhas no rabito.

Nos dois dias seguintes pareceram estar a aumentar e a alastrar. Da linha Saúde 24 dizem-no que o melhor ser vista por um médico no prazo de 3 dias e por isso rumamos ao Hospital da Luz (já vos disse que sou fâ do Serviço de Atendimento Permanente do Hospital da Luz? Calmo, com boa condições, simpatia e rápido!). No dia seguinte era dia de colégio e se fosse varicela o mais provável era termos de ficar em casa.

Diagnóstico: não era varicela, deve ser uma picada de insecto que fez reacção alérgica ou então um vírus, Viemos para casa com um spray e xarope de Atarax. O médico avisou que podia dar sonolência e na altura esqueci-me de perguntar se também lho podia dar naqueles dias de birra quando já estou de cabelos em pé lol brincadeirinha...


E pronto, está fina, com as borbulhinhas a desaparecer. A educadora, em jeito de brincadeira, disse que achava que foi alergia à escola depois de ter estado de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário