segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Planos para o 2º aniversário #1

Faz já algum tempo, em especial depois da Bimby ter vindo morar lá para casa, que ando com o projecto de fazer quase tudo este ano para a festinha da Sofia, incluindo o bolo de anos.

Pode parecer tolice mas além de as coisas saírem mais baratas (que nos tempos que correm é super-importante), a verdade é que é uma das boas recordações que tenho da minha infância, a véspera das festas de aniversário. É claro que isso implicava a minha mãe e mais tarde a A. de volta de doce e afim, e havia sempre muito tacho para rapar ( e o que eu gostava de rapar os tacho!). Além disso torna as coisas mais especiais, sem dúvida.

Por isso fui fazer um workshop de decoração de bolos na loja Docinho de Açúcar, recomendado pela Patricia do Blog A História das Carochas. E gostei imenso. Para além de termos aprendido a modelar um urso (no meu caso a Ursa), aprendemos também a endireitar, rechear e cobrir os bolo. E digo-vos que aquilo de facto tem mais técnica do que eu pensava. Não admira que os meus bolos ficassem todos maios tortos...

E o resultado foi este:





Digam lá se não ficou o máximo?!? E fui eu que fiz tudo, incluindo a Urso!
E fiquei toda contente, nunca pensei que fosse capaz.

Para quem tiver curiosidade, espreitem o blog www.docinhodeacucar.blogspot.com ou procurem no Facebook, que eles também estão por lá.

Para o ano tenho que ir fazer o Nível II, para aprender a fazer outro boneco, não vai dar para usar duas vezes a ursa, né?!?

Curiosidade: parece que na altura do Natal vai haver uma sessão ara aprender a modelar Pais Natal. Fiquei com vontade...


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário