segunda-feira, 29 de agosto de 2011

São birus senhores, são birus...

Pois é, andámos outra vez a braços com um vírus ou outro qualquer bicharoco.
A Sofia vomitou o jantar todo na sexta. Anda pensámos que tinha sido a cachopa a puxar o vómito porque lhe tentei dar manga mas não. Voltou a vomitar, já depois de ter ido dormir, a papa liquida que lhe tínhamos dado antes de deitar e também vomitou a pouquinha água que lhe demos. Ao todo foram 3 vezes. E nós, pais de primeira viagem e além disso pessoas super-saudáveis que não entendem nada de cuidados a doentinhos porque nunca tivemos grande necessidade disso, já não sabíamos o que fazer. Lá toca de ligar para a Linha Saúde 24. Mais uma vez eles foram impecáveis e as suas orientações super-claras e úteis. Acabamos por não dar mais nada à Pipia, até porque adormeceu e só acordou na manhã seguinte. Pela manhã dê-mos chá fraquinho com um pouco de açúcar para ver se ela aguentava (e aguentou), depois uns bocadinhos de pão seco, mais tarde papa e até sopa e fruta comeu ao almoço. Parecia estar tudo a corre pelo melhor e a piquena a tolerar bem os alimentos quando depois do jantar acabou por vomitar outra vez.
Entretanto apesar de não estar propriamente com diarreia, teve umas fraldinhas bem bem recheadas com uns cocós mais moles (e muito simpáticos por sina... as saudades dos cocós do leite de maminha que quase não cheiravam... pensando bem até não porque esses eram os que volta e meia subiam pela costas e saiam pelas pernas, uma maravilha).
Domingo já se aguentou bem todo o dia, vamos ver se não volta a vomitar. Até porque esta semana o colégio está fechado e a Sofia vai ficar pela primeira vez o dia todo com os avós maternos. Se a rapariga fica doente vai ser o cabo dos trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário