domingo, 14 de agosto de 2011

E aos 10 meses..




... a minha menina continua o máximo. Está mesmo gira (ok, há que dar um desconto mas mãe é mãe, né?!?).

Este ultimo mês deu um pulo e está mais comprida. Continua com pouco cabelo e dentinhos ainda nem vê-los. Por isso e por causa dumas bochechas bem fofas continua a parecer um bebé Cerelac.

Também deu um pulo a nível do desenvolvimento. Cada vez mais desperta e interactiva, está uma menina muito simpática.

Continua a ficar muito observadora quando está com alguém que não conhece mas se lhe fizerem palhaçadas rapidamente se desfaz em sorrisos. Em compensação se logo que chegam ao pé dela a quiserem tirar do nosso colo não quer e agarra-se a nós. No outro dia aconteceu isso com a minha tia, nós a dizermos para ter calma e dar uns minutinhos para se habituar a ela, 3 vezes seguidas tentou pegar-lhe e 3 vezes ela se recusou a ir. Também foi teimosia, estávamos a avisar para respeitar o timing e o espaço dela mas quando não ligam é assim.

Descobriu os animais e fica numa excitação. Adora cães, pombinhas e outras aves, dá gritinhos, abana os pés, ri e é uma alegria.

Já há algum tempo que se arrasta para trás quando está de bruços e anda a arrastar o rabo quando sentada. Hoje tivemos novidade e pela primeiríssima vez deu uns passinhos a gatinhar. Adora andar quando a levantamos pelas mãos e quando se apanha sozinha sentada no chão já se agarra às nossas pernas para se levantar.

Entretanto reconhece muito bem o pai e a mãe. É tão bom vê-la a levantar os bracinhos para mim, a pedir colinho e miminho... Muito mas muito bom!

Nota-se também muito desenvolvimento psicomotor. Por exemplo já põe copinhos uns dentro dos outros, gosta de deitar a baixo os copinhos em pirâmide, tenta pôr o pão dela na nossa boca, tudo com intenção.

Adora roer côdea de pão e bolachinha, já come peixe e estamos prestes a começar com comida mais solida ( massinha etc).

E ser mãe é seguir tudo isto com imenso entusiasmo. E contar às amigas como de fosse um feito espectacular e elas olharem para mim do género "simmm??!!??". Mas só mãe é que percebe.

1 comentário:

  1. É mesmo muito bom, e haja entusiasmo da nossa parte!
    Parabéns pelos 10 meses da Pipia!

    ResponderEliminar